Eu zoropo, tu zoropas, ele zoropa, nós zoropamos. É, somos duas loucas que resolveram viajar pra Europa nessas férias de dezembro e, com algum dinheiro guardado e muita disposição, conseguimos. Agora vai ser tipo Thelma e Louise. Ou tipo Sal Paradise e Dean Moriarty, como queiram. A Europa - ou Zoropa - nos espera!


As loucas

Mariana
Quase publicitária, a Mariana adora escrever e ler escritores que não existem mais. Ela também gosta de meter o bedelho em música, cinema, moda, artes, design e qualquer outra coisa criativóide, mesmo que não saiba fazer nada disso. Na verdade, o que ela mais quer, desde criança, é zoropar, desfilando todo seu glamour e katyguria tupiniquim na Zoropa e morrendo de rir de quem vai agüentar o calor carioca!


Priscila
Quase jornalista, a Priscila adora macaquear tudo que a Mariana escreve. E também adora falar na terceira pessoa. Macacos e tupiniquins que falam na terceira pessoa são símbolos do Brasil que mim admira bastante! Quer chegar na Zoropa rápido e esbornear como nunca. Quer viver experiências interessantes. Quer fingir que já é adulta. Agora é sua vez de ser gringa!


Fotos zoropéias

Fotos da Mariana
Fotos da Priscila


Zoropadas recentes

Avisos fotográficos!
TPZ - Tensão pré-Zoropa
Só no sapatinho
Primeira parada: Lisboa
Brazilian girls*
Em 48 horas: Zoropa!
Sobre o calor carioca


Zoropamos!

dezembro 2007
janeiro 2008
maio 2008
junho 2008


Layout by Mariana

28.12.07


Primeiras impressões de Paris

*desculpem a falta de acentos, esses teclados franceses sao bizarros e eu toh catando milho aqui pra escrever qualquer palavra*

Oi, povo!!! A Mari aqui chegou à Cidade Luz! E tah apaixonada

A primeira coisa que pensei quando o comandante do segundo voo que peguei (conexao Madrid-Paris) falou blablabla whiskas saché Charles de Gaulle - Paris blablabla whiskas saché foi que Paris era um algodao doce gigante. Sim, porque era IMPOSSIVEL enxergar qualquer coisa da cidade no meio daquele monte de nuvens. Eu, uma pessoa totalmente tranquila quando o assunto eh aviao, fiquei em panico, achando que iamos pousar fora do lugar, iamos bater, etc etc.

Nao batemos e o comandante fez um pouso irrepreensivel, da mesma forma que o do aviao Rio-Madrid. E o Charles de Gaulle eh maravilhoso, a ponto de eu querer me demorar mais um pouco soh pra conhecer o aeroporto. Bela porta de entrada de Paris, devo dizer. Depois disso, o primeiro perrengue: andar com aquela mala pesada e pouco pratica pelo aeroporto pra pegar o trem RER B, que ia me deixar perto do albergue.

Primeiro perrengue vencido, vim num trem lindinho conversando com uma americana e um finlandes e notei que se falavam todas as linguas lah, menos frances, hehehhe. Por falar nisso, devo fazer uma justiça aqui: em nenhum momento fiu hostilizada por falar inglês; ao contrario, os franceses que abordei (em frances, continuando a conversa em ingles) ateh agora foram ,ega simpaticos e solicitos, hehehhhe.

Co,o perrengue faz parte de toda viagem que se preze, me perdi ao tentar achar meu albergue. E lah foi Mariana, sozinha pelas ruas de Paris com uma mala giantesca, arriscando o poco de francês que sabe pra tentar se achar. Mas deu tudo certo e, como tava MORTA, nao aguentei e peguei no sono ao chegar. E, a quem interessar possa, fiz otima viagem em ambos os trajetos. Parabens a Air Europa e Air France. E o cara da imigraçao lah na Espanha foi super light comigo, graças!

Hoje jah andei por todo o Montmarte (Sacre Coeur eh DIVINO e a Place de Tetre eh fofa!) sozinha e ainda tenho gas pra ir em outros lugares.Chega logo, Poia, senao vou conhecer toda a Paris antes de vc dar as caras!

Soh isso, amis!!! Bises et au revoir! Vou me proteger do frio!

Marcadores: , , , , ,

por Mariana ! 04:30 ! 5 comentários zoropeus

5 Comentários:

WWW. inveja.com.br .fr

Aproveita Mary! Aproveita mesmo e não se esqueça da Catedral! não paga nada pra ver xD

bjs

Por Blogger Bono. em 28/12/2007, 11:35  

Inveja, inveja, inveja... XD

Divirta-se e depois me conte TUDO!

Bjs, Piranha

Por Blogger Unknown em 30/12/2007, 16:19  

Mari... bom ver noticias suas...

estou mto feliz por vc estar fazendo essa viagem, pq eh um dream come true. So q vc ta vivendo nao so o seu mais como o sonho de toda a populacao universitaria (nao digo toda a torcida do Flamengo pq Framenguista quer mermo eh ir pra Cabofe no verao tirar onda e ver o show do Asa... hauhauha zuei!)

To de volta da California, deu tudo certo. Estou mto feliz em estar de volta, cansou essa viagem... logo posto fotos, q vc provavelmente nao vera tao cedo pq tem coisa melhor pra fazer. Nao te culpo!!!

Get me a t-shirt, uma assim "Une personne qui m'aime a achete ca t-shirt pour moi en Paris!"

huahauaua frances macarronico pra caracoleees...

mil bjoooossss! BONNE ANNEE!!

Por Blogger Weber em 31/12/2007, 13:47  

Sirigaitassssssss ecoínas,
Pena que quando estivermos chegando, vcs estarão indo embora!
Eu e Gigia tb fizemos um blog!
O nome é escargot com feijão, em breve, a gente manda o link!
Marianaaaaaa, sua mocréiaaa, tem como vc fazer uma crítica mais elaborada do albergue, além de
"o banheiro poderia ser mais limpo"?
Pra nós que vamos viver um tempo no albergue, seria bastante útil!
Grata,
Gros bisous,
Carol "Jorn"

Por Blogger Carolina Cabral em 02/01/2008, 09:48  

volta, to com saudades...

meu blog foi ao ar, a quem interessar possa...

Por Blogger Weber em 04/01/2008, 06:45  

Deixe um comentário