Eu zoropo, tu zoropas, ele zoropa, nós zoropamos. É, somos duas loucas que resolveram viajar pra Europa nessas férias de dezembro e, com algum dinheiro guardado e muita disposição, conseguimos. Agora vai ser tipo Thelma e Louise. Ou tipo Sal Paradise e Dean Moriarty, como queiram. A Europa - ou Zoropa - nos espera!


As loucas

Mariana
Quase publicitária, a Mariana adora escrever e ler escritores que não existem mais. Ela também gosta de meter o bedelho em música, cinema, moda, artes, design e qualquer outra coisa criativóide, mesmo que não saiba fazer nada disso. Na verdade, o que ela mais quer, desde criança, é zoropar, desfilando todo seu glamour e katyguria tupiniquim na Zoropa e morrendo de rir de quem vai agüentar o calor carioca!


Priscila
Quase jornalista, a Priscila adora macaquear tudo que a Mariana escreve. E também adora falar na terceira pessoa. Macacos e tupiniquins que falam na terceira pessoa são símbolos do Brasil que mim admira bastante! Quer chegar na Zoropa rápido e esbornear como nunca. Quer viver experiências interessantes. Quer fingir que já é adulta. Agora é sua vez de ser gringa!


Fotos zoropéias

Fotos da Mariana
Fotos da Priscila


Zoropadas recentes

Avisos fotográficos!
TPZ - Tensão pré-Zoropa
Só no sapatinho
Primeira parada: Lisboa
Brazilian girls*
Em 48 horas: Zoropa!
Sobre o calor carioca


Zoropamos!

dezembro 2007
janeiro 2008
maio 2008
junho 2008


Layout by Mariana

23.12.07


TPZ - Tensão pré-Zoropa

Dia desses minha mãe foi ao meu quarto e me perguntou quem ia me buscar no aeroporto em Paris. Bobinha... Inocente, hehehehe.

Ninguém deve ir me buscar, mãe. Como assiiiiiiiim??? Que absurdo!! E aquele povo todo da sua faculdade que tá morando em Paris???? Você tá indo prum lugar totalmente desconhecido e nem fala francês!!

E aí caiu a ficha. Eu quase não falo francês (só o suficiente pra abordar pessoas e pedir ajuda). Vou ficar um tanto sozinha por uns dias e vou prum albergue. E realmente nunca estive em Paris antes pra saber me virar por lá.

Mas creio ser esse o tipo de situação que testa o quão corajosa e independente uma pessoa é. Tô tensa, sim. Pra cacete. Ainda mais porque tenho medo de avião, hehehe. E realmente vai ser estranho ir prum lugar onde você não fala e nem entende a língua que todos falam. Você é a gringa.

Só que, na boa... Algum dia chega a hora de sair um pouco da área de conforto (leia-se seu país, sua cidade, sua zona lingüística e coisa que valha) e encarar o mundo como ele é: diferente, complexo, multi-facetado e gigantesco. Pena que isso seja tão caro, não deveria. Todos merecem a oportunidade de sair um pouco do próprio umbigo geográfico...

Pseudo-reflexões encerradas, me liguei que ainda preciso pegar a câmera com meu pai e arrumar minha bagagem de mão (a mala já tá pronta! \o/). Prometo voltar a postar antes da viagem pra escrever uma mensagenzinha de feliz 2008! À bientôt!

por Mariana ! 08:23 ! 2 comentários zoropeus

2 Comentários:

aauhahuahu
Isso que vc falou é verdade!
Sair do umbigo geográfico é mto caro =**!

Mas vai dar tutto certo!

bjus

Por Blogger Bono. em 23/12/2007, 12:23  

Concordo que todo mundo deveria sair do umbigo geográfico. Mas o problema é quando o seu alter-umbigo só tem brasileiros. Aí comprica, gentem... ainda escrevo um post sobre isso hehehe...

Por Blogger Havaianas em 24/12/2007, 13:51  

Deixe um comentário