Eu zoropo, tu zoropas, ele zoropa, nós zoropamos. É, somos duas loucas que resolveram viajar pra Europa nessas férias de dezembro e, com algum dinheiro guardado e muita disposição, conseguimos. Agora vai ser tipo Thelma e Louise. Ou tipo Sal Paradise e Dean Moriarty, como queiram. A Europa - ou Zoropa - nos espera!


As loucas

Mariana
Quase publicitária, a Mariana adora escrever e ler escritores que não existem mais. Ela também gosta de meter o bedelho em música, cinema, moda, artes, design e qualquer outra coisa criativóide, mesmo que não saiba fazer nada disso. Na verdade, o que ela mais quer, desde criança, é zoropar, desfilando todo seu glamour e katyguria tupiniquim na Zoropa e morrendo de rir de quem vai agüentar o calor carioca!


Priscila
Quase jornalista, a Priscila adora macaquear tudo que a Mariana escreve. E também adora falar na terceira pessoa. Macacos e tupiniquins que falam na terceira pessoa são símbolos do Brasil que mim admira bastante! Quer chegar na Zoropa rápido e esbornear como nunca. Quer viver experiências interessantes. Quer fingir que já é adulta. Agora é sua vez de ser gringa!


Fotos zoropéias

Fotos da Mariana
Fotos da Priscila


Zoropadas recentes

Avisos fotográficos!
TPZ - Tensão pré-Zoropa
Só no sapatinho
Primeira parada: Lisboa
Brazilian girls*
Em 48 horas: Zoropa!
Sobre o calor carioca


Zoropamos!

dezembro 2007
janeiro 2008
maio 2008
junho 2008


Layout by Mariana

15.12.07


Em 48 horas: Zoropa!

Finalmente eu resolvi aparecer por aqui, genteam! Vamos combinar: ultimamente ando com muita preguiça de escrever em blogs, e com o tempo bastante desordenado também. Mas este aqui merece ser atualizado. Essas bolinhas polivantes e travequíssimas imploram toda comiseração do mundo!

Por que eu resolvi zoropar? Bom, esta é uma longa história. Na verdade, este fim-de-ano eu iria estadounidoizar, me hospedando na casa da Weber lá em Uóxto (pra quem não conhece a figura, ela está trabalhando de au pair por lá). Queria aproveitar uma passagem Rio-Miami digrátis que eu descolei de um jeito muito engraçado (quem quiser depois eu conto, hihihi)! Mas, por problemas logísticos, a viagem acabou não rolando e eu já estava com a idéia fixa na minha mente de que PRECISAVA fazer uma viagem maneira este ano. Isto não significa que eu esteja rica! Significa que vou pegar todas as minhas economias que eu tô juntando desde o 3o período da faculdade, mais a poupança, e fazer a viagem de baixo-custo mais pobre que qualquer um possa imaginar! Não esperem que eu traga souvenirs pra ninguém, tá, gracinhas? Cada centavo de euro vai fazer toda a diferença nesta esbórnia! (Mentira, vou trazer coisas sim. Mas só pro pessoal que comentar no blog.)

Minha prima Leila passou 3 meses em Portugal ano passado e engordou uns 8 quilos. Fiquei com medo. Nesses últimos dois meses, emagreci 5 quilos a custa de muita alface e ginastiquinha (agora a calça 40 já tá entrando, gentem!!!!!!!) Sempre que surgia a oportunidade, subia a pé aqueles 53.000 degraus da estação Cardeal Arcoverde, solitária, enquanto os sedentários ficavam me olhando de lado na escada rolante. Cortei chocolates e Trakinas. Valeu o esforço! Esbornearemos na gordura também, sem culpas.

Acho que essa viagem ainda não caiu na ficha pra mim. Tô indo amanhã, deveria estar empolgadíssima, mas tô normal. Sem grandes emoções. Parece que vou visitar meus primos em Juiz de Fora. Blasézice? Duvido! A ficha vai cair segunda-feira, com o orelhão inteiro de lambuja!

Amanhã embarco pra Lisboa. Chego segunda à tarde. Aguardem as próximas novidades!

Marcadores: , , , ,

por Havaianas ! 15:08 ! 3 comentários zoropeus

3 Comentários:

mariiiiii!!! Q maravilhoso vc viajar!! Adorei!!!
�tima viagem pra vc e tuuudo de bom, que vc se divirta muuuuuuitoooo!!!! Queria te perguntar uma coisa importante, mas vc j� saiu do msn.. enfim, se ler isso antes de viajar, me liga: 87541871 ou 92124566 ou at� 88309809 ou ainda 26561477, em �ltimo (ou primeiro, vc escolhe) caso 26557015
Beij�o � �timas f�rias!!!

Por Blogger ReiliSam em 15/12/2007, 17:53  

Amanha??? Amanha???

TOMORROW???

han?

p.s.: adorei a citacao, pena que esteja linkada a "problemas logisticos"... :-(

bon voyage!!!

ou... boa viagem, ó pá!!

Por Blogger Weber em 15/12/2007, 19:31  

Well,well,wellzio!

Vai ser muito legal ter um galinho que muda de cor conforme o tempo e algo da Polonia na minhas casazia!
aahuahuhuazio!
Piaba, espero que vc aproveite muito essa viagem e que tudo corra bemzio! Aproveite muito bem tudozio! Sem esquecer de nadazia!
Boa sortezio!
bjundaszias!

PS: Aproveite p'ra treinar Ziozio se encontrar alguem que falezio! Vai ser bom pra vczia! xDzio

Por Anonymous Anônimo em 19/12/2007, 09:20  

Deixe um comentário