Eu zoropo, tu zoropas, ele zoropa, nós zoropamos. É, somos duas loucas que resolveram viajar pra Europa nessas férias de dezembro e, com algum dinheiro guardado e muita disposição, conseguimos. Agora vai ser tipo Thelma e Louise. Ou tipo Sal Paradise e Dean Moriarty, como queiram. A Europa - ou Zoropa - nos espera!


As loucas

Mariana
Quase publicitária, a Mariana adora escrever e ler escritores que não existem mais. Ela também gosta de meter o bedelho em música, cinema, moda, artes, design e qualquer outra coisa criativóide, mesmo que não saiba fazer nada disso. Na verdade, o que ela mais quer, desde criança, é zoropar, desfilando todo seu glamour e katyguria tupiniquim na Zoropa e morrendo de rir de quem vai agüentar o calor carioca!


Priscila
Quase jornalista, a Priscila adora macaquear tudo que a Mariana escreve. E também adora falar na terceira pessoa. Macacos e tupiniquins que falam na terceira pessoa são símbolos do Brasil que mim admira bastante! Quer chegar na Zoropa rápido e esbornear como nunca. Quer viver experiências interessantes. Quer fingir que já é adulta. Agora é sua vez de ser gringa!


Fotos zoropéias

Fotos da Mariana
Fotos da Priscila


Zoropadas recentes

Avisos fotográficos!
TPZ - Tensão pré-Zoropa
Só no sapatinho
Primeira parada: Lisboa
Brazilian girls*
Em 48 horas: Zoropa!
Sobre o calor carioca


Zoropamos!

dezembro 2007
janeiro 2008
maio 2008
junho 2008


Layout by Mariana

20.12.07


Primeira parada: Lisboa

Cambadagem do meu coração!

Na última segunda-feira desembarquei em terras zoropéias. A viagem foi ótima, melhor até do que eu esperava. A chegada, então, superou ainda mais minhas expectativas!
Vamos lá, deixa eu contar pra vocês o que aconteceu.

Peguei um vôo Rio-Paris-Lisboa. Dava uma volta do caramba, mas foi o mais barato que encontrei pra data que eu queria. A companhia era a Air France e isso já me fez ir entrando no clima zoropeu ainda no aeroporto! Assim que eu entrei no avião, as comissárias de bordo já foram falando tudo em francês pra mim. Bonsoir, merci, blá blá blá blá. Eu fiz cara de que entendi tudo e respondi um merci. Depois sentei na minha cadeirinha, e vim conversando com uma francesa muito legal, que estuda no Rio. A gente veio conversando sobre lugares legais pra visitar na Zoropa.

Gentem, vocês acreditam que na CRASSE ECONÔMICA da Air France tem CHAMPAGNE FRANCÊS a bordo? E vinho tinto FRANCÊS? E chocolate suíço?? Eu não acreditei quando vi! A última vez que viajei de avião pela Gol, naquela promoção de 50 reau, só o que me deram foi uma barrinha de cereal e uma coca. Muito demais!

Depois de mais ou menos dez horas de viagem, chegamos em Paris. A temperatura estava 0 grau. Conforme fui descendo a escadinha do avião, começava a sair uma fumaceira nervosa do meu nariz. E eu só conseguia pensar em duas coisas: "Não acredito, tô na Zoropa! Não acredito, tô na Zoropa, não acredito tô na Zoropa!!!!" e "Caraaaaaaaaaaaaca, essa fumaceira dá mó onda!!!!" As roupas congelam, sua mão fica dormente e sua pele seca que é uma loucura! Mas a friagem é uma coisa linda!

Depois da onda, era a vez de enfrentar meu maior medo: a imigração. Buuuuuuuuu! As coisas comigo foram assim: o vôo Rio-Paris atrasou cerca de uma hora. Assim, eu tinha menos de 20 minutos pra descer do avião e ir pro outro terminal, do outro lado do aeroporto, pegar a conexão pra Lisboa. O Charles de Gaulle é uma coisa extremamente enorme e assustadora, muito fácil de se perder (dá uns 10 Galeões, mais ou menos, creio eu). Eu tava no meio de um monte de gente que também ia pegar a conexão, todos com passaporte europeu. Furamos a fila da imigração e apresentamos nossos documentos. Eu era a única brazuca ali do meio. Como tava todo mundo com pressa, vocês acreditam que eles não me pediram NADA?? Olharam pra minha cara, pro meu passaporte e disseram: Tchau e bença! hehehee. Fiquei felizona! Espero que esta cagada aconteça com a Mari também!

No próximo post vou falar um pouco mais sobre o que a gringa louca anda fazendo aqui em Lisboa. Esta cidade é linda demais! E friiiiiiia! Queria ilustrar com fotos, mas a BESTA AQUI ESQUECEU O CABO DA CÂMERA!! MARI, TRAZ O CABO DA CÂMERA PRA MIM!!! PASSA LÁ EM CASA URGENTE!!



Até mais, gente fina!

Marcadores: , , , , ,

por Havaianas ! 09:56 ! 6 comentários zoropeus

6 Comentários:

Gaaaaaaaaaaaaaaah!!! Quero chegar logo!!!! wwww.INVEJA.com.br

E pode deixar que levo teu cabinho, vou passar em Bonsucesso amanhã, de qualquer forma...

Beyjas!

Por Blogger Mariana em 20/12/2007, 10:41  

Aaaaaah NAO ACREDITO que vc esqueceu o cabo da camera... eh mto POIA mesmo...

:-p

Tao filizzzz por vc, ja na zoropa toda chique, tirando onda na Air France... champagne, vinho, chocolate suico??? Caaaa... eu na viagi pra ca recebi refeicao meio duvidosa... nao encarei. De manha um suco Minute Maid, um croissant quente, porem duro, sem falar que eu quase perco o aparelho (q depois acabei perdendo mesmo, ele iria cumprir seu destino de ser perdido mais cedo ou mais tarde) e quase pus td pra fora por causa da turbulencia.

O frio... eh isso aih mesmo, miguxinha... a pele iaaaaarc e a mao quase cai. Qndo cheguei tive q passar 20 min sentada na mao pra descongelar. E ateh agora a mao naum se acostuma, ela congela tda vez...

Qual eh o frenesi com a imigracao? Eh dificil passar por ela?? Se bem q falavam a mesma coisa quando cheguei aqui e naum teve problema nenhum (claro q tb oq meu visto na eh d turista). Mas mesmo assim tocavam o terror e o tio do FBI, PF, sei la, so perguntou se eu tinha trazido comida na mala... estaria com fome ele...

bjooooosss, have fun!!! Cuidado!! Conselho de tia: se vc tiver bebendo uma coisa e for no banheiro, nao continue tomando na volta, podem botar coisa na sua bebida, viu???? Olha laaaa!!!

Por Blogger Weber em 20/12/2007, 12:32  

Priscila,
A Mary passou aqui e pegou um cabo de USB prá câmera. É esse que você esqueceu? Ou foi o cabo de ligar na tomada e carregar a bateria?

Por Blogger Rick Bianco em 21/12/2007, 08:15  

Open Telha,

Vê se acha alguém confiável prá te informar direito o que fazer no caso do seu passaporte.
Pelo que a Srta contou, eu inferi que não carimbaram seu passaporte porque você entrou na fila errada.
Normalmente, quando se chega num país, existem dois caminhos para quem sai do avião: um para os de nacionalidade local e outro para os estrangeiros.
Como você disse que estava no meio de um monte de gente com passaporte europeu, eu acho que você estava era na fila erra e que os caras da fiscalização nem se tocaram que o seu passaporte era tupinikim.
Vê isso direito e não deixa pro último dia não.

Por Anonymous Anônimo em 21/12/2007, 08:23  

Outra coisa, vê se entra no Skype prá falar comigo.

Por Blogger Rick Bianco em 21/12/2007, 08:24  

Piabazia!
Já chegou na zoropazia! Aewzio!
Olha, ve se acha alguem que fala Ziozio pra vc treinarzio! Ahzio! Não se esqueça de cantar Paco the parrotzio!

bjundaszias e aproveita por mimzio!

Por Blogger Bono. em 22/12/2007, 16:56  

Deixe um comentário