Eu zoropo, tu zoropas, ele zoropa, nós zoropamos. É, somos duas loucas que resolveram viajar pra Europa nessas férias de dezembro e, com algum dinheiro guardado e muita disposição, conseguimos. Agora vai ser tipo Thelma e Louise. Ou tipo Sal Paradise e Dean Moriarty, como queiram. A Europa - ou Zoropa - nos espera!


As loucas

Mariana
Quase publicitária, a Mariana adora escrever e ler escritores que não existem mais. Ela também gosta de meter o bedelho em música, cinema, moda, artes, design e qualquer outra coisa criativóide, mesmo que não saiba fazer nada disso. Na verdade, o que ela mais quer, desde criança, é zoropar, desfilando todo seu glamour e katyguria tupiniquim na Zoropa e morrendo de rir de quem vai agüentar o calor carioca!


Priscila
Quase jornalista, a Priscila adora macaquear tudo que a Mariana escreve. E também adora falar na terceira pessoa. Macacos e tupiniquins que falam na terceira pessoa são símbolos do Brasil que mim admira bastante! Quer chegar na Zoropa rápido e esbornear como nunca. Quer viver experiências interessantes. Quer fingir que já é adulta. Agora é sua vez de ser gringa!


Fotos zoropéias

Fotos da Mariana
Fotos da Priscila


Zoropadas recentes

Avisos fotográficos!
TPZ - Tensão pré-Zoropa
Só no sapatinho
Primeira parada: Lisboa
Brazilian girls*
Em 48 horas: Zoropa!
Sobre o calor carioca


Zoropamos!

dezembro 2007
janeiro 2008
maio 2008
junho 2008


Layout by Mariana

21.1.08


La Imigracion de las clandestinas

E ai, galera, como ta o verao? Muito quente? Hehehehehehe... aqui eu to sofrendo de algo que jamais imaginaria ser capaz antes: a falta de calor! Daqui a 9 dias volto pro Rio e a primeira coisa que vou fazer e pegar a kombi lah em Bonsucesso e me refrescar no Piscinaum de Ramos. Banho de brasilidade!!

Nao reparem a falta de acentuacaum, eh que o teclado aqui naum aceita sinais de jeito nenhum. Eu detesto escrever desse jeito miguxo, cheio de eh e aum, mas eh o que resta! 

Uma das coisas que mais me amedrontava nesta viagem era LA TENEBROSA IMIGRACION. Cansava de ler na internet casos de pessoas que eram deportadas em situacoes constrangedoras, tendo que passar horas na policia e entrando no avion escoltados pelos negaums do guiche. Isso tudo jah me fazia tremer nas bases semanas antes do inicio da aventura zoropeia. Quando estavamos na sala de espera do Charles de Gaulle, embarcando pra Londres, ai que eu fiquei mais estressada ainda. Ainda mais que encontramos um grupo de brasileiros (Paris tem mais brasileiros que parisienses, pudemos perceber isso facil) que comecaram a tocar o terror, dizendo que a imigracao de Londres era a pior de todas. Bom, ai eu fiquei tremendo mais que vara verde.

Quando chegamos lah, tinha uma separacao. Uma fila pra pessoas com passaporte europeu (os chiques) e outra fila pro resto do mundo (a raleh). Pegamos a fila da mulambagem e mandamos ver. Ateh que a coisa andou rapido, parecia que os guardas lah estavam bonzinhos. Finalmente chegou nossa vez. O pulissa nem olhou pra nossa cara. Foi algo mais ou menos assim:

_ Boa noite. Posso ver seus passaportes?
_ Sim. Yeah.
_ Por que voces estao vindo pra Londres?
_ Pra fazer turismo.
_ Quantos dias?
_ Dois.
_ Depois vao pra onde?
_ Amsterdam.
_ Era mais facil ir primeiro pra Amsterdam e depois pra Londres. Por que naum fizeram isso?
(Ai eu comecei a engasgar. Putz, pior que era verdade. Mas dependiamos da disponibilidade da nossa host em Londres, a Claire. So que preferimos naum citar nada relacionado a hospedagem em casa de familia).
_ Por que acabamos achando uma passagem Paris-Londres barata.
_ Posso ver a passagem de voces pra Amsterdam?
_ Claro, yeah yeah. (mostrei a passagem, e o cara deve ter percebido que eu tava tremendo).
_ Quem esta bancando a viagem?
_ Nossos pais, e a gente tambem trabalha no Brasil.

(O pulissa carimba o passaporte e a gente comemora. Que segundos demorados!)

_ Boa viagem. Virem a direita.

Caraca, maneh, muito bom passar pela imigracao londrina!! Dah a maior sensacao de liberdade!! Eh uma onda! 

Dois dias depois, embarcamos pra Amsterdam. Considerando que fomos aprovados pela imigracao londrina, aquilo era fichinha. E realmente foi. O menino do aeroporto parecia ter a nossa idade, e so perguntou quanto dinheiro tinhamos e quanto tempo iriamos ficar. Na pediu documento nenhum. Se eu tivesse falado que estava com 2000 euros, o maneh ia acreditar, heehe.

Masssss, ainda naum eh hora de achar que a aventura acabou. Este sabado voltaremos ao Reino Unido, pra visitar a Claire em Coventry (ela estuda nesssa cidade e mora num alojamento de estudantes), passear em Birmingham e talvez ir pra Escocia. Torcam por nois!!

PS: Alguem acode a Mariana quando ela voltar pra casa, pelamordedeus. A muleh naum eh nem um pouco repetitiva, como voces jah sabem. Entao, nos 7 dias que ficamos em Amsterdam, ela de dois em dois segundos falava: "Aiiiiiiii, eu quero morar aqui. Aiiiiiii, eu vou estudar aqui, eu vou eu vou eu vou!". Na 34567 que ela disse a mesma coisa, eu gritei um CHEGAAAAA muito bem gritado, e ela repetiu a mesma coisa soh mais tres vezes, pra arredondar em 34570. Preparem seus ouvidos!! hehe




por Havaianas ! 05:12 ! 4 comentários zoropeus

4 Comentários:

5 letras?

V-I-A-D-A.

That's all.

Por Blogger Mariana em 21/01/2008, 05:52  

Até que enfim um post, heim D. Pahia!

Por Anonymous Anônimo em 21/01/2008, 10:19  

Aqui está chovendo e fazendo uns 15 graus agora... sério, fazem uns 4 dias que só chove... parece que até o domingo não passará de 29 graus... Rio de Janeiro com granizo e chuva fria em pleno janeiro...

beijooooos!

Por Anonymous Anônimo em 22/01/2008, 16:19  

Como conheco a Mari a mais tempo, e estou bem familiarizada com seus jeitos blases, eu ja sabia que isso ia acontecer.

quer que eu repita?

E-U J-A S-A-B-I-A!!!

Agora aguenta!!! Manda um Mahatma Gandhi e respira fundo.

Mas se prepare que a onda ainda vai durar nela por semanas, meses quica, depois da volta ao Rio. Haja banho no Piscinao e passeio de kombi pra desentoxicar a Mari dos ares europeus...

Por Blogger Weber em 23/01/2008, 08:03  

Deixe um comentário