Eu zoropo, tu zoropas, ele zoropa, nós zoropamos. É, somos duas loucas que resolveram viajar pra Europa nessas férias de dezembro e, com algum dinheiro guardado e muita disposição, conseguimos. Agora vai ser tipo Thelma e Louise. Ou tipo Sal Paradise e Dean Moriarty, como queiram. A Europa - ou Zoropa - nos espera!


As loucas

Mariana
Quase publicitária, a Mariana adora escrever e ler escritores que não existem mais. Ela também gosta de meter o bedelho em música, cinema, moda, artes, design e qualquer outra coisa criativóide, mesmo que não saiba fazer nada disso. Na verdade, o que ela mais quer, desde criança, é zoropar, desfilando todo seu glamour e katyguria tupiniquim na Zoropa e morrendo de rir de quem vai agüentar o calor carioca!


Priscila
Quase jornalista, a Priscila adora macaquear tudo que a Mariana escreve. E também adora falar na terceira pessoa. Macacos e tupiniquins que falam na terceira pessoa são símbolos do Brasil que mim admira bastante! Quer chegar na Zoropa rápido e esbornear como nunca. Quer viver experiências interessantes. Quer fingir que já é adulta. Agora é sua vez de ser gringa!


Fotos zoropéias

Fotos da Mariana
Fotos da Priscila


Zoropadas recentes

Avisos fotográficos!
TPZ - Tensão pré-Zoropa
Só no sapatinho
Primeira parada: Lisboa
Brazilian girls*
Em 48 horas: Zoropa!
Sobre o calor carioca


Zoropamos!

dezembro 2007
janeiro 2008
maio 2008
junho 2008


Layout by Mariana

24.1.08


Duas conclusões sobre a Europa

Pessoas, acreditem em mim, não tô de sacanagem: a Alemanha é mais perto que Jacarepaguá! Juro pra vocês. E dá pra chegar lá num busum mais fuleiro que o 484 Bolado.

Vou explicar.

Estávamos em Nijmegen, uma cidade adorável cheia de amigos e perto da fronteira com a Alemanha. Uma de nossas amigas, a Sabrine, nos contou que há um ônibus que, por 6.90 euros, nos deixa em Kleve, a primeira ou segunda cidade depois da divisa. Em ABSURDA meia hora.

Não pensamos duas vezes. Quando na minha vida eu ia mudar de país tão rápido assim, G-zus?? Pra vocês terem uma idéia, gasto ABSURDA uma hora e meia pra ir do meu lar, em far-far-away Jacarepaguá, pra facul, que é na Zona Sul. E da casa da Priscila pra minha levo ABSURDA uma hora!

Por isso a Alemaanha é mais perto que Jacarepaguá, amigos. I'm sure!

E é incrível como num curto espaço de tempo muda a língua, a arquitetura e até a cara das pessoas. Just AMAZING.

Segunda conclusão sobre a Europa: Gostei tanto disso aqui que vou adiar minha volta pro dia 30, junto com a Poia. Acabei de dar o recado pra mamma, acho que ela não vai ficar triste. Ela sabe que é um sonho meu, heheheheh.

E, Nat, o banho de brasilidade tá de pé ainda, hehehehehe. Um zilhão de viagens de kombi e uma volta no Mercadão de Madureira. Sem contar o Carnaval, hahahahah!

Beyjas a todos e depois conto a voltinha na Bélgica!

por Mariana ! 14:53 ! 5 comentários zoropeus

5 Comentários:

Iiiiiiiiiiiiiiisso... MERCADAO DE MADUREIRA!! Nada mais calega!! E nao vai sair de la sem comprar pelo menos uma roupinha na Te Peguei MegaStore...

Depois disso, vai ter que comer vaaarios pasteis na vendinha do china paraiba, isso sem falar em inumeras compras no Guanabara, Tudo Por Voce! E com direito a preencher aquelas rifinhas pra ganhar um carro ou vale-compras ou ingresso pro show de fim de ano com a presenca do Leonardo (quien???).

Affe, and the list goes on...

Por Blogger Weber em 24/01/2008, 16:44  

Hahaha Pri (e Mari), se sobrar grana apareçam em Bratislava/Eslováquia :)) Se o convite não parecer atraente, fica 60km de Viena/Austria!

Bjos e vamos zoropar!!!

Por Blogger Diógenes em 28/01/2008, 16:00  

Tem gente aí precisando ir até Foz do Iguaçu, atravessar a Ponte da Amizade a pé e fazer unas compritas no Paraguay!

Por Anonymous Anônimo em 28/01/2008, 17:01  

Fala Mariana! Aqui é o seu amigo Denis, da Cultura. Olha, estou muito feliz por você ter transformado o sonho que você tinha de ir a Europa (ou melhor, Zoropa) e fato. Invejo-te!

Você merece, Mariana! Parabéns!


Mil beijos e abraços!

Por Blogger Denis de Barros em 28/01/2008, 19:42  

Cadê as fotos !?!?! =)

Voltem sempre a Nijmegen, tem gente esperando por vcs aqui... aheiauheiuHEIAUHEAIEUHAIEU

ABRAÇOS!

Gondy

Por Anonymous Anônimo em 11/02/2008, 12:12  

Deixe um comentário