Eu zoropo, tu zoropas, ele zoropa, nós zoropamos. É, somos duas loucas que resolveram viajar pra Europa nessas férias de dezembro e, com algum dinheiro guardado e muita disposição, conseguimos. Agora vai ser tipo Thelma e Louise. Ou tipo Sal Paradise e Dean Moriarty, como queiram. A Europa - ou Zoropa - nos espera!


As loucas

Mariana
Quase publicitária, a Mariana adora escrever e ler escritores que não existem mais. Ela também gosta de meter o bedelho em música, cinema, moda, artes, design e qualquer outra coisa criativóide, mesmo que não saiba fazer nada disso. Na verdade, o que ela mais quer, desde criança, é zoropar, desfilando todo seu glamour e katyguria tupiniquim na Zoropa e morrendo de rir de quem vai agüentar o calor carioca!


Priscila
Quase jornalista, a Priscila adora macaquear tudo que a Mariana escreve. E também adora falar na terceira pessoa. Macacos e tupiniquins que falam na terceira pessoa são símbolos do Brasil que mim admira bastante! Quer chegar na Zoropa rápido e esbornear como nunca. Quer viver experiências interessantes. Quer fingir que já é adulta. Agora é sua vez de ser gringa!


Fotos zoropéias

Fotos da Mariana
Fotos da Priscila


Zoropadas recentes

Avisos fotográficos!
TPZ - Tensão pré-Zoropa
Só no sapatinho
Primeira parada: Lisboa
Brazilian girls*
Em 48 horas: Zoropa!
Sobre o calor carioca


Zoropamos!

dezembro 2007
janeiro 2008
maio 2008
junho 2008


Layout by Mariana

5.12.07


Contagem regressiva!

E não é que tivemos a idéia de criar um blog pra narrar as loucuras da nossa viagem? Esse nome perfetto (Oi, Modéstia, tudo bem?:D) foi idéia minha e nasceu do hábito que muitos têm de chamar a Europa de Zoropa pra sacanear ou por puro vício de linguagem. O layout deu um pouco de trabalho também (blogger uwó!), mas não me culpem pelo visual traveco kitsch. A culpa é da Priscila, minha idéia inicial era algo mais minimalista e ton-sur-ton, hehehehe.

Bem, digressões mal-elaboradas à parte, vamos ao que realmente interessa: a viagem. Pois é, eu achei que isso ia demorar muito pra acontecer comigo, mas aí a Poia (aka Priscila) me veio com a proposta indecente de irmos pra Portugal ficar na casa de duas amigas. A passagem do dia 16 de dezembro, dia em que ela chega a Lisboa, tava um tanto salgada, sem contar que eu tava sem bala na agulha pra ficar 45 dias em terras européias. Daí, depois de muitos planejamentos e tentativas frustradas, ganhei do papi uma passagem relativamente barata pra Paris (uh la la!)! Vou desfilar no Charles De Gaulle em 27 de dezembro e esse vai ser o melhor réveillon da minha vida!

De lá (sim, vou encontrar minha ameeeeeeega em Parri), Inglaterra, Holanda, Alemanha, Polônia, República Tcheca e só alegria!! Com muita roupa de frio pra viver no glamour e não congelar a medula. Sabem como é, brasileira, carioca, acostumada com calor de 40°...

Bem, prometo voltar quando estiver em viagem pra narrar tudo. Até lá, contando os segundos.

Quantos segundos têm 21 dias?

Marcadores: , , ,

por Mariana ! 19:36 ! 2 comentários zoropeus

2 Comentários:

Priscila, o meu desejo de fim de ano pra vc eh PACIENCIA... Paciencia pra aguentar a blasezisse da Mariana nessa viagem... Sim, pq se ela e blase em Jacarepagua, Bonsucesso e adjacencias, imagina quando colocar os pezinhos na Champs Elysses...

Coraaaagiiii...

je vous aime, mis amis!

Por Blogger Weber em 09/12/2007, 09:29  

21x24x60x60
=1814400.





boa viagem, maricota!
finge que sou por lá de vez em quando (em Amsterdã seria una buena!)

Por Blogger Ricardo Senra em 12/12/2007, 16:48  

Deixe um comentário