Eu zoropo, tu zoropas, ele zoropa, nós zoropamos. É, somos duas loucas que resolveram viajar pra Europa nessas férias de dezembro e, com algum dinheiro guardado e muita disposição, conseguimos. Agora vai ser tipo Thelma e Louise. Ou tipo Sal Paradise e Dean Moriarty, como queiram. A Europa - ou Zoropa - nos espera!


As loucas

Mariana
Quase publicitária, a Mariana adora escrever e ler escritores que não existem mais. Ela também gosta de meter o bedelho em música, cinema, moda, artes, design e qualquer outra coisa criativóide, mesmo que não saiba fazer nada disso. Na verdade, o que ela mais quer, desde criança, é zoropar, desfilando todo seu glamour e katyguria tupiniquim na Zoropa e morrendo de rir de quem vai agüentar o calor carioca!


Priscila
Quase jornalista, a Priscila adora macaquear tudo que a Mariana escreve. E também adora falar na terceira pessoa. Macacos e tupiniquins que falam na terceira pessoa são símbolos do Brasil que mim admira bastante! Quer chegar na Zoropa rápido e esbornear como nunca. Quer viver experiências interessantes. Quer fingir que já é adulta. Agora é sua vez de ser gringa!


Fotos zoropéias

Fotos da Mariana
Fotos da Priscila


Zoropadas recentes

Avisos fotográficos!
TPZ - Tensão pré-Zoropa
Só no sapatinho
Primeira parada: Lisboa
Brazilian girls*
Em 48 horas: Zoropa!
Sobre o calor carioca


Zoropamos!

dezembro 2007
janeiro 2008
maio 2008
junho 2008


Layout by Mariana

26.12.07


2008

2007 foi um ano decisivo pra mim. Creio que o mais importante de toda a minha vida, e em vários aspectos. Pra fechar, nada como realizar um sonho, o de viajar pra terras nunca antes exploradas. Vou pro aeroporto hoje à noite e chego amanhã à tarde. Há uns meses atrás, nem imaginava.

Tá, o que isso tem a ver?

Tem a ver com o fato de que, em 99,999999999% das situações, deixamos nossos sonhos permanecerem ou morrerem naquele lugar imaginário das "coisas que poderíamos fazer". Em outras palavras, a gente sempre "poderia" ou "queria" fazer algo, mas na prática tudo continua no terreno das possibilidades, dos sonhos e da imaginação. Nada concreto.

Por acaso ou felicidade, nesse ano eu cansei de deixar minhas idéias e objetivos (não só a viagem, claro) no futuro do pretérito (que é aquele em que as coisas têm 50% de chances de se realizar e outros 50% de virarem frustrações) e passei a colocá-los no presente, no aqui e agora. E, apesar de tudo, muita coisa funcionou. Os sonhos se tornaram fatos.

Por isso, desejo (tenho certeza de que a Priscila também deseja) que seu 2008 seja lotado de fatos. Não aqueles fatos cinzentos e sisudos que insistem em olhar pra sua cara de decepção e dizer "eu avisei que não ia dar certo"; mas sim os fatos alegres, felizes e orgulhosos de terem ganho a oportunidade de deixarem de ser sonhos irrealizáveis. "Make your lives extraordinary!"

Só isso. Até Paris.

Marcadores: , , , , ,

por Mariana ! 12:08 ! 1 comentários zoropeus

1 Comentários:

E aí, doida, que tal Paris? :-)
Mto frio por aí?
Bjs!!!

Por Blogger MôNiCa em 28/12/2007, 04:36  

Deixe um comentário